quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As mentiras (quase) sinceras contadas por eles.

Há mentiras e mentiras. Existem aquelas piedosas pronunciadas ao longo do tempo que facilitam a nossa vida “social”: “Que gorda o quê?!”, “Adoooro a sua mãe!”, “Compra, meu amor, ficou lindo”, “Não vamos fazer nada que você não queira”, “Sei lá de quem é essa calcinha!”... A idéia por trás dessas imposturas brancas é não prejudicar ou não fazer o outro lado sofrer por nada. Ou por muito pouco. O caso aqui não é o de defender as mentiras, e sim de tentar ver o que significam de fato.

A seguir a lista de mentiras mais contadas por eles, com o objetivo ou não de facilitar a nossa vida.

"Eu te amo, mas estou confuso."
Essa é cascuda. Em 99% dos casos trata-se apenas de uma maneira polida de ele dizer: "Bye-bye, amor. Estou partindo pra outra." Vendo pelo lado positivo, há de se reconhecer que o rapaz está sendo educado. E, como existe apenas 1% de chance de estar mesmo confuso, minha dica é: tire o time de campo, que esse jogo você já perdeu.

"Não podemos nos ver hoje, preciso resolver um problema."
Com o perdão do trocadilho, aqui ele nem se deu ao trabalho de inventar uma desculpa melhor. Ou faltou imaginação ou vai ver... é verdade mesmo, né? Será que ele inventou uma história assim tão chocha justamente para você pensar que é mentira, senão teria inventado uma desculpa mais elaborada? Bom, dessa vez passa.

"Vou terminar com a outra. É você que eu amo."
Pode até ser. Mas, se já faz mais de três anos que ele diz isso, o que não vai terminar nunca é essa enrolação. Então, cadê seu amor próprio? Dê o fora dessa enquanto é tempo.

"É claro que eu ouvi."
Pois é, o sujeito está vendo o futebol e você vem com uma história interminável sobre... sobre o que mesmo? Quando percebe que ele não está nem aí e cobra atenção, o espertinho coloca todos os neurônios disponíveis de plantão para descobrir qual a resposta certa a ser dada. No fundo, ele apenas não deseja magoá-la além da conta. Ou seja, educação, dez; sinceridade, zero. Média, cinco... Passou!

"Todas as mulheres do meu trabalhos são barangas, fique tranquila."
Que falta de sorte, hein? Talvez seja hora de mudar de emprego. Ou de parar de mentir tão descaradamente.

"Eu sou diferente dos outros homens."
Essa é boa, embora tenha um quê de traição à categoria dos machos. Até porque... Diferente como? Onde? Quando? Fica subentendido que todos os homens são meio desqualificados por natureza e que só o bonitão aí excede. Depois, auto-elogio é ruim de aturar.

"Nem reparei que aquela mulher (gostosa) ali, está me dando bola."
Essa mentira faz parte da lista não só das deficiências de caráter como das de visão. Mas pode ser exatamente o contrário: de fato, ele enxerga muito bem, sabe que você é ciumenta e não vale a pena aborrecê-la e se aborrecer com bobagens desse tipo. Como diz a minha avó, lavou tá novo, passou colírio tá limpo. E ele está com você e não com ela (pelo menos nesse momento rsrs).

"Eu disse aquilo só pra te provocar, amor!"
Tudo bem: em um momento de irreflexão, saco cheio ou distração, ele falou o que não devia. ("sua roupa está feia", você engordou", seu cabelo está uma juba"). Se não dá para desdizer o que foi dito, pode-se invocar uma razão maior para o que foi (mal) dito. De qualquer modo, a intenção foi boa: mantê-la ao lado dele.

"Te ligo na semana."
Se não ligar no dia seguinte, já era! Tira a bunda do sofá, e vá arrumar o que fazer.

"Não, você não está gorda."
O terror das mulheres. Ok, talvez você não esteja mesmo, então deixe de ser tão insegura! De qualquer maneira, pense só como seria delicado caso ele dissesse que “sim, claro que está”. Você ia gostar de ouvir? Nós também não. E se ele falasse, estaria sendo grosseiro, já que deve ter uma idéia de que uma pergunta dessas nunca vem livre de encanações. Relaxe – e não pergunte!

"Recém saí de um relacionamento."
Essa cola feito SuperBonder. Traduzindo: 1. Está interessado em outra. 2. Fazendo tempo até encontrar uma mais gostosa.

"Passei a viagem toda pensando em você."
O danado solta essa por medo de você descobrir o que ele aprontou durante a viagem. Esse é o famoso verbo “omintir”: significa que você deixa de falar algumas coisas, como se não fossem importantes, mas que na realidade são importantérrimas.

"Eu 'também' te amo."
Isso pode até não ser uma mentira, mas que tal demonstrar isso de forma mais concreta?

"Isso nunca aconteceu antes."
Sim, é claro que deve ter havido uma primeira vez em que isso aconteceu, mas é quase certo que não tenha sido com você. Mas por que o homem mente nessa situação Ah, para manter a auto-estima elevada (pelo menos alguma coisa fica pra cima...), para você não pensar que o problema é com você (bonita, essa...) nem achar que o material, como um todo, não é de boa qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário